04 April, 2006

Tic-Só-Tac

São três da manhã e tudo dorme cá em casa menos eu, o frigorífico e dois relógios. Não consigo fechar os olhos e simplesmente sentir o sono a chegar. Não consigo. Viro-me para um lado da cama, para o outro, levanto-me e vou beber leite. Dizem que o leite faz bem para dormir. Pois... Em três dias acabei com dois pacotes... (comprar leite). Também não me há-de fazer mal, acho eu.

Já estou deitada outra vez. Passam milhões de coisas em frente dos meus olhos, pensamentos diversos. Nada em concreto, mas ao mesmo tempo algo em particular. Revejo todas as minhas notas mentais de há 2 segundos e encontro um padrão. Solidão.

Volto-me mais uma vez e olho para a parede. Sinto um calafrio percorrer as minhas costas. Sim, já sei que estou só. Agasalho-me melhor, na vã esperança de ainda esta noite poder ter algumas horas de sono. Ou talvez não.

Dei-me conta que estou assim há muito tempo. Talvez demasiado.

As minhas relações são, foram, no mínimo, complicadas. Não me posso referir a nenhuma delas sem fazer alguma careta.

Calor humano, é disso que sinto falta. Sentir-me.. não sei, acho que desejada é uma palavra muito forte para exprimir o que sinto. Mas á falta de melhor... Talvez seja mesmo isso.

Gostava de poder dormir com alguém ao meu lado sem ter que sentir o peso de um compromisso nem muito menos a obrigação de ter sexo com essa pessoa.

Não é isso que eu quero.

Mas ironicamente, parece que é isso mesmo que encontro. Em todas as relações que tive, parecia que toda a gente só tinha uma coisa na cabeça: sexo.

Não é isso que eu quero.

Eventualmente as coisas começam a deteriorar-se porque se chega a um ponto de "Ah é, já não queres ter sexo comigo?" ou coisa parecida. Eu não tolero isso.

O problema provavelmente sou eu. Quando conheço alguém de quem gosto, raramente rebento com a sua bolha da felicidade e depois quem se lixa sou eu. Faço as vontades a toda a gente. Mas quem faz as minhas?

Não é isso que eu quero.

Quando se gosta de alguém não se vai dizer: "Olha desculpa lá eu gosto muito de ti (subentenda-se que todas as formas do verbo amar são aqui aplicadas), só não quero é ter sexo contigo."

Eu sou completamente contra o sexo nos primeiros encontros (saídas, etc...) com alguém. Mesmo que se conheçam. Acho isso mau. É do género já tive sexo contigo, agora vai dar uma volta.. Pastilha-elástica-gente. É comer e deitar fora. Porque depois perde o interesse. Antigamente, as pessoas conheciam-se primeiro, falavam descobriam-se mutuamente. Só depois vinha o sexo, depois do casamento. Se agora se vai logo para a cama, meu Deus, saltamos quantos passos mesmo? Já não há nada para descobrir.

Não é isso que eu quero.

O sexo transforma as pessoas em escravos de si mesmos.

Eu quero sentir-me apaixonada todos os dias. Isso sim. Não me quero sentir acorrentada a uma coisa que me torna infeliz. O amor sim é importante. Provavelmente se eu disser que gostava de poder amar sem ter sexo, talvez me dissesem que não regulo bem. Ainda assim já o dizem á mesma... Tanto me faz.

Mas a questão não é essa. O sexo, uma forma saudável e como parte integrante (não condicionante) de uma relação, é perfeitamente normal e eu concordo plenamente.

O "não tens sexo comigo, acabamos já aqui e agora" é revoltante.

Voltando à bolha de felicidade dos outros... Já aconteceram algumas situacões em que eu pura e simplesmente não disse "não". Pensava sempre: "Ah digo para a próxima vez que falarmos" ou "pode ser que se aperceba...". Não queria chatear-me nem magoar ninguém. No fundo, acabei por me magoar a mim própria. Sempre. Se alguma vez estiverem numa situação semelhante, falem logo. Não há coisa pior do que sentirem o acumular de emocões contraditórias dentro de vocês mesmos. Isto é tanto para rapazes como para raparigas, ok? ;) As pessoas pensam muito mais nelas mesmas do que nos outros, portanto não se fiem no 'aperceber' que assim também não vão lá... Se alguma coisa não está bem, digam. Não se roam depois a pensar no "se eu tivesse dito..."

Ainda sem sono? Posso continuar eternamente...

Gostava de poder sentir os braços de alguém à minha volta enquanto durmo. Gostaria de me sentir segura, protegida.. Amada pelo menos ainda nesta vida. É essa a ideia que eu tenho quando imagino como seria poder dormir o sono dos anjos assim. Para mim, as melhores partes de todas as relações que tive foram os momentos out e os momentos aftersex. Posso estar a ser um pouco fria e tenho a certeza de que houve mais situações boas. Mas agora não me lembro. Gostava de sair porque era nessas alturas que nos conhecíamos melhor, falavamos e blá blá (uns parágrafos acima). Nos momentos aftersex, a coisa era diferente. "Nunca mais acaba..." pensava eu no durante e arrastadamente esperava ansiosa pelo afterglow. Eu raramente conseguia dormir a seguir, de modo que ficava acordada a contemplar. Não conseguia afastar o olhar. Ver os corpos num estado de repouso extremo, numa altura em que todas as defesas estão ausentes.. É algo que não consigo explicar. Mas preenche-me. Só sentir o calor que irradiado, a respiração calma e o bater do coração... derreto-me completemente. Não é o sexo que me fascina, é o amor. A sensualidade, a delicadeza, a fragilidade, a placidez dos corpos. É isso que me desperta.

Acho um beijo mil vezes mais sensual e capaz de agitar coisas em mim que desconheço do que a mais tórrida cena de sexo. Palavra de honra.

Para mim, não há nada melhor do que dormir com alguém. Melhor ainda se for no aconchego das roupas, junt@s. Para isso não é preciso ter sexo meus amigos. Apenas confiança e, no mínimo dos mínimos, amizade. ;) Não é nenhum crime, nem nenhuma aberração dormir com alguém na mesma cama. Seja rapaz, rapariga ou até mesmo indecisos. Desde que haja respeito e carinho, de igual para igual, sem segundas intenções, para mim é um dos pequenos grandes prazeres da vida. Para mim, só assim. O que é crime é andarmo-nos a enganar a nós mesmos e fazermo-nos infelizes em relações que nos desgastam física e psicologicamente só por comodismos. A cama é um sítio sagrado. Também o é a Amizade e o Amor.

Espero que pensem nestas palavras. Não são muito sábias mas é o que se pode arranjar... Bem, agora já estou mesmo com sono. Fui e fiquem bem.

P.S.- Na minha cama ou na tua? ;) (não comecem com risinhos marotos... lol)

3 comments:

Anonymous said...

Ora aqui fica a prova que por vezes as insónias não servem apenas para ficarmos acordados toda a noite... Há desabafos que são uma verdadeira inspiração, e este, fez-me pensar um pouco. Podem não ser palavras sábias, como é dito, mas reconheço que existe algo de muito puro e autêntico nelas.

Há momentos em que um silencioso “Tic-Só-Tac” se transforma numa calorosa melodia de despertar. Por este, vale a pena a longa espera de uma insónia...

Anonymous said...

Não deixo de concordar contigo, realmente, hoje em dia as pessoas usam-se umas às outras. Infelizmente cada vez à mais pessoas egoistas, egocentricas e por vezes estúpida. Enfim, no meio espero encontrar uma pessoa especial. Jokinhas Sandy

Anonymous said...

nem t digo... ADOREI!!!! simplesmente, o reflexo da tua opiniao (e no fundo, tb da minha :D).. esperemos q este mundo mude qq dia...qd ainda pudermos disfrutar dexa mudança..

beijoes********************

Post a Comment

 

2005-2011 Lachaesis | The Kiss Of The Valkyrie