25 October, 2006

Ego sum nihil

Perder a vontade de sorrir. Tão simples quanto isso. Perder a vontade de lutar por algo que nos destrói por dentro, mas que ainda assim estaríamos dispostos a um último esforço. Perder a vontade de amar. De nos amarmos a nós próprios bem como aos outros.
Não podemos salvar aqueles que não desejam ser salvos. De novo, tão simples.

Já não me consigo levantar do chão, sinto nas minhas costas os pés, joelhos, mãos que me mantêm imóvel. Ouço as correntes ao longe , serpenteando na minha direcção. Eu não quero, não posso...

Já nem sinto os olhos de tantas lágrimas em vão.
Já não sinto o coração bater porque em vez de um coração tenho um buraco negro.
Negro de dor e sofrimento.
Raiva e impotência planam sobre o meu espírito moribundo como abutres famintos
Dizem que a raiva é mais útil que o desespero. Bem, então devo ter caído nas boas graças das Providências, porque neste momento raiva não me falta.
Como é possível?
Longe de mim depositar responsabilidades ou culpas nos poderes divinos. Não, não têm nada a ver com os desígnios dos homens. Esta raça imunda e podre que nós somos. Sim, somos nojentos. Auto-proclamamo-nos animais racionais... Que animais RACIONAIS torturam, matam, roubam, violam indivíduos, filhos, irmãos pais dos membros da sua própria espécie, pelo simples PRAZER de o FAZER?!
Nenhum animal, nenhum, nem dos chamados grandes predadores e assassinos da vida animal, os irracionais têm semelhante comportamento. Com as suas presas, chegam a ser piedosos e com as suas crias complacentes e devotos progenitores. É raro encontrarmos isso na espécie humana, que por mais irónico que seja, a espécie que tomou conta do planeta que habitamos.


A minha alma está negra. O dia de ontem foi negro e ensombrado como até hoje nunca tinha tido. Só me lembro dos dias após o meu "acidente"... Mas nem esses se comparam.


Rain pours heavy on my heart...

No comments:

Post a Comment

 

2005-2011 Lachaesis | The Kiss Of The Valkyrie